O ator recebeu uma recepção calorosa em seu primeiro trabalho como diretor após 11 anos, no festival no último domingo. A plateia aplaudiu e ovacionou entre 7 e 10 minutos, o que levou o ator de 69 anos às lágrimas.
O filme é a primeira parte de quatro episódios da série Western de Costner. O lançamento do "Capítulo 1” está previsto para 28 de junho e o “Capítulo 2” previsto para 16 de Agosto. O ator veterano que cativou uma audiência mais nova com a série “Yellowstone" (e manteve a antiga desde a década de 80) dirige, produz, co-escreve e estrela a série de filmes.
Minha opinião é que apesar de um longo inverno de criatividade e ousadia em Hollywood para produzir filmes épicos que podem ser chamados de “clássicos instantâneos”, os temas heróicos, a masculinidade e a força que advém dela estão de volta, para inspirar homens e cativar mulheres que não se renderam ao “novo normal”.
O divisor de águas nesse sentido foi “Top Gun - Maverick”, que de acordo com o diretor e produtor Steven Spielberg, “salvou o cinema”. O boato é que Costner hipotecou a própria casa para realizar o filme, o que significa que nenhum estúdio inicialmente apostou na idéia. Faço votos que o filme recompense Costner artisticamente e também nas bilheterias. Bancar a própria produção foi também a solução encontrada por Francis Ford Coppola que lança esse ano ainda (e exibiu também em Cannes) seu projeto do coração “Megalópolis”.
Você acha que “Horizon” vai tornar-se mais um grande sucesso de Costner como foi “Dança com Lobos? Deixe sua opinião nos comentários. Abraços!
Siga @Bertorelli no Instagram | @DanBertorelli no X | Canal do Bertorelli no YouTube
A Nova Saga de Kevin Costner